Rio São Francisco

Rio São Francisco - Bianca Manuela Lúcio Arcanjo, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou o corpo do adolescente Cauã Neres de 17 anos, após a mãe do jovem desconfiar do desaparecimento do adolescente, depois de conversar com alguns dos amigos que havia saído com o jovem no dia do desaparecimento. De acordo com as informações do site Jovem Pan News, Cauã e os cinco amigos foram até um Bar na região da Santa Cruz, quando um deles se deu por falta de um aparelho celular. Iniciaram as buscas pelo aparelho quando, Cauã de 17 anos localizou o aparelho dentro do carro de um dos amigos, que estava parado perto do Bar.

Os amigos da vítima suspeitaram que o jovem havia roubado o aparelho e, em seguida se arrependeu do ato deixando o aparelho dentro do veículo. Os 5 amigos então, levaram Cauã de carro até o local do crime e iniciarão a sessão de espancamento do jovem, que veio a óbito ali mesmo no local. Com a intensão de esconder o corpo, os jovens resolveram jogar o corpo da vítima no rio São Francisco e amarrá-lo com pedras, na tentativa que o corpo se submergir e não fosse encontrado.

Segundo o G1 Globo, a princípio, dois dos suspeitos negaram quaisquer envolvimentos com o desaparecimento de Cauã, mas logo em seguida confessaram que ele estava morto e deu a localização do corpo. O delegado responsável pelas investigações Fabio Luiz, titular do 36º Distrito Policial (DP) de Santa Cruz, afirma que irá solicitar junto ao ministério público a prisão dos suspeitos de cometer o crime contra o jovem.