Aconteceu neste domingo (31) no bairro da Avenida Brasil, uma cena de filme de faroeste muito inusitada que deixou em pânico e com medo, os passageiros do transporte público da linha 497, região da Zona Norte do Rio de Janeiro. Um grupo de mais ou menos 20 jovens montados a cavalo, tentaram invadir o ônibus após forçarem o motorista parar o veículo a força. Na tentativa, dois dos jovens cavaleiros arrebentaram uma das portas do transporte que o obrigou a parar o veículo no meio da avenida. Os passageiros deitaram-se ao chão com medo dos ataques sofrido pelos cavaleiros.

A cena foi filmada por uma passageira que estava sentada próximo ao motorista e, gravou todo a ação dos jovens. Segundo o Folha do UOL, uma testemunha que não quis ter o nome divulgado, revelou que estavam fazendo o trajeto de sempre, quando se depararam com o grupo de jovens a cavalo. Foi aí que algumas pessoas que estavam ao fundo do ônibus, iniciaram as chacotas contra os cavaleiros. Com isso, a ação os irritou e, grupo que tinha mais ou menos 2 mulheres e o restante eram homens, reagiram as provocações avançando contra o ônibus, no intuito de o parar para tirar de dentro do ônibus, as pessoas que estavam debochando deles.

Com a ajuda de um passageiro que conseguiu fechar a porta, o motorista pode retirar o ônibus dali, impedindo que os jovens entrassem, já que o transporte não anda se a porta estiver aberta. Uffa, que sufoco! Através do Jornal o Folha de Pernambuco, nenhuma denúncia foi apresentada contra o grupo de faroeste, a polícia segue as investigações para identificar os invasores.